AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DEPOIS DO RESTAURANTE BOM PRATO NA UNESP DE BOTUCATU, DEPUTADO FERNANDO CURY DÁ MAIS UM IMPORTANTE PASSO PARA MAIS UMA GRANDE CONQUISTA PARA A REGIÃO!!!



Mais um sonho que começa a se tornar realidade!

Se não bastasse o fato de hoje o Parque Tecnológico de Botucatu ter recebido seu credenciamento definitivo, o que permitirá novos investimentos estaduais em obras e equipamentos, tivemos outra excelente notícia vinda do Governo do Estado!!!

O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, autorizou a liberação de R$ 300 mil para que seja elaborado um estudo de viabilidade econômica, financeira e operacional para a possível criação de um Pólo Moveleiro no município de Botucatu!

Na região de Botucatu, em um raio de 100 quilômetros, temos cinco indústrias que têm a madeira como matéria-prima principal, e, na cidade, a maioria das florestas é sustentável.

Esses fatores são fundamentais para que seja criada uma estrutura.

Caso Botucatu se transforme em um Arranjo Produtivo Local (APL), ou seja, um Polo Moveleiro, muitas outras empresas que compõem essa cadeia produtiva seriam atraídas para o município, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a população regional.

Além disso, vai beneficiar os pequenos e médios produtores rurais que terão novas oportunidades de negócio.

Esse projeto do Pólo Moveleiro foi uma das bandeiras de campanha de Fernando Cury, assim como o Restaurante Bom Prato na Unesp de Botucatu.

Agora, graças a uma união de forças que envolveu o prefeito João Cury, a atuação de Fernando como Deputado Estadual e ainda o empenho de outras lideranças, foi possível, com muita vontade de tirar a ideia do papel, dar esse importante primeiro passo!

A conquista, para acontecer de fato, está contando com uma integração de representantes de diferentes partidos: o PSDB do prefeito João Cury, o PPS, de Fernando, e o PSB, na pessoa do assessor Carlos Malagutte.

Se viabilizado, o Pólo Moveleiro será um divisor de águas para Botucatu e toda região.
Tem tudo para ser mais uma importante e produtiva alternativa para enfrentar o atual momento de crise que o Brasil atravessa.

Disse o Deputado Fernando Cury: "Estou muito feliz em fazer parte desse processo!"

Estamos na torcida para que tudo dê certo!!! Afinal, estamos diante de um fato inédito: um Deputado que realmente está lutando por nossa região!!! Boa sorte Fernando!



TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR NOSSA REGIÃO!!!




O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 divulgou parte do trajeto do revezamento de sua tocha. Ela estará no estado de São Paulo de 16 a 27 de julho, passando por 41 cidades, antes de entrar na fase final do percurso já em terras cariocas. Ela será utilizada para acender a pira no Maracanã em 5 de agosto durante a cerimônia de abertura do evento.

A tocha será acesa em Olímpia, na Grécia, em 21 de abril. O primeiro atleta é carregá-la é um grego, que simbolicamente a entrega a um esportista brasileiro, ainda não divulgado. Depois de um revezamento organizado pelo Comitê Olímpico Helênico, em 27 de abril ela será repassada ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em Atenas.

Após exposição no museu do Comitê Olímpico Internacional e na Organização das Nações Unidas, chega em 3 de maio a Brasília, de onde se inicia o revezamento. No Brasil, ela passará por 300 cidades, carregada por 12 mil condutores em 100 dias. Cada pessoa deve levar a tocha por aproximadamente 250 metros. São 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto.

Veja o trajeto da tocha olímpica em São Paulo:

16 de julho    
Itararé - Itapeva - Capão Bonito - Itapetininga

17 de julho
Sorocaba - Tatuí - Botucatu - Lençóis Paulista - Bauru

18 de julho
Jaú - Araraquara - São Carlos - Ribeirão Preto

19 de julho
Sertãozinho - Jaboticabal - Barretos - Franca

20 de julho
Rio Claro - Limeira - Americana - Campinas

21 de julho
Indaiatuba - Itu - Jundiaí - Osasco

22 de julho
Praia Grande -São Vicente - Guarujá - Santos

23 de julho
Guarulhos - São Caetano - Santo André - São Bernardo

24 de julho - São Paulo

25 de julho - Dia livre

26 de julho
Suzano -Mogi das Cruzes - Jacareí - São José dos Campos

27 de julho
Taubaté - São Luiz do Paraitinga - Ubatuba - Paraty (RJ) - Angra dos Reis (RJ)


FONTE: ESPN



PRESIDENTE DO PRB DE SÃO MANUEL EXPLICA OS MOTIVOS DO APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE RICARDO SALARO A PREFEITO DE SÃO MANUEL!!!



"SANDRO
Na qualidade de PRESIDENTE do PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO (P.R.B.) de SÃO MANUEL, alguns filiados me procuraram questionando sobre qual candidato o PRB irá apoiar nas próximas eleições municipais.

Apesar de ser Presidente, considero que não sou o dono do partido, razão pela qual, democraticamente, realizamos uma reunião no dia 09 p.p., onde após análise dos prós e contras dos pré-candidatos (até agora conhecidos), deliberou-se pelo apoio à pré-candidatura de RICARDO SALARO.

Foi possível notar que os militantes do P.R.B. (e creio que representa uma amostragem dos anseios da população), saturados da ocorrência de escândalos envolvendo políticos, desejam o NOVO, que ocorram mudanças em TODOS OS NÍVEIS (Federal, Estadual e Municipal).

Mais precisamente, em relação a São Manuel, percebe-se que nossa população está cansada da MESMICE dos últimos pleitos, polarizados entre os candidatos indicados pelo clã familiar do atual Prefeito e pelo Ex-Prefeito Flávio Silva, aliado ao fato da decepção em relação ao atual Prefeito,  que descumpriu quase que a totalidade das promessas feitas em campanha.

Soma-se a isso, a inexpressividade da maior parte dos Vereadores que compõem a atual Câmara Municipal, que ao invés de exercerem função prevista constitucionalmente de FISCALIZAR os atos do Poder Executivo, simplesmente tornou aquela Casa, um mero órgão CHANCELADOR das vontades do Gestor Municipal, em troca de favorecimentos pessoais, como já amplamente demonstrado e comprovado através de várias denúncias constantes no seu Blog.

Alguns questionam o nome de RICARDO SALARO não ser tão conhecido como os dos demais pré-candidatos. Em que pese esse fato, tal situação poderá ser revertida após o início oficial da campanha eleitoral, quando o pré-candidato poderá apresentar não somente sua pessoa, mas principalmente, as suas propostas.
Entenderam os militantes participantes da reunião, que o pré-candidato RICARDO SALARO, atende as expectativas das mudanças aguardadas pelos sãomanuelenses, por tratar-se de pessoa preparada intelectualmente (professor universitário por cerca de 13 anos) e Consultor de Empresas, aliada à uma vasta experiência administrativa (Gerente Administrativo da LWART em Lençóis Paulista por cerca de 15 anos) e atualmente é o Secretário Administrativo do Município de Botucatu, que a olhos vistos, apesar da crise financeira que assola nossa País, é um dos municípios com um dos maiores índices de crescimento, inclusive, com vasta geração de empregos (um dos maiores anseios e necessidades de nossa população).

Não bastasse, o pré-candidato RICARDO SALARO está formatando um plano de governo exequível para São Manuel (e não mirabolante como o que fora apresentado em um DVD no final do ano de 2012) com conceitos modernos de Administração Pública e que será apresentado à população oportunamente.

Finalmente, gostaria de enfatizar que o P.R.B. não possui nenhuma restrição pessoal em relação aos demais pré-candidatos.

Simplesmente, optou-se pela pré-candidatura RICARDO SALARO, por representar o NOVO, a possibilidade de MUDANÇA que toda sociedade anseia para o País e então, por que não começar por nossa casa (SÃO MANUEL) ???

Mais uma vez, agradeço pela atenção e pelo espaço cedido.


RÉGIS ANTÔNIO DINIZ
Presidente do PRB(10) SÃO MANEL"



MAJOR E SALARO CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS!!!


  

O primeiro mês do ano vai indo embora e agora entramos naquilo que chamamos de 'gravidez eleitoral', pois faltam nove meses para o pleito.

Segundo informações, Major Rubin e Ricardo Salaro trocam figurinhas há vários meses, mas isso intensificou-se nos últimos dias, assim que Major retornou de suas merecidas férias...

O Blog levantou que a possibilidade de uma dobradinha Major e Salaro se fortificou e ganha apoio de muita gente de peso.

O único entrave nessa união continua sendo aquele: quem será o candidato a Prefeito e quem será o Vice?

Muitos apontam Major como o cabeça de chave, por já ter sido candidato duas vezes e Vereador da nossa Câmara. Outros apontam Salaro, principalmente por sua elogiada atuação na administração de João Cury.

Uma pesquisa deve correr a cidade nos próximos dias para que se saiba como o povo está vendo essa união e se aprova a ideia.

Salaro já deixou bem claro que seria muito bom ter Major Rubin ao seu lado. Rubin também diz o mesmo com relação a Salaro...

A dobradinha, por certo, caso aconteça, terá apoios importantes como os dos Deputados Estaduais Fernando Cury, Pedro Tobias e Fernando Capez, além dos Vereadores Silvio Franco, Tiago Ragozo e Zapparoli...


E O FLAVINHO?




O ex-Prefeito Flavinho Silva continua sendo uma incógnita na política atual de nossa cidade...

Primeiro, porque encontra resistências dentro do próprio Partido, o PSB, para uma eventual candidatura a Prefeito. E, segundo, porque várias lideranças da cidade começam a tomar o rumo de Major Rubin e Ricardo Salaro.

Dizem à pequena boca que, para Flavinho ser candidato, precisa pagar uma multa pesada à Justiça: algo em torno de 100 mil reais(extraoficialmente).

Alguns já aventam a possibilidade dele ser candidato a Vereador, o que faria com que o PSB tivesse uma chance extraordinária: colocar 03 Vereadores para 2017! Flavinho seria muito bem votado e Tiago Ragozo também. É quase certeza de que puxariam um terceiro nome!!!

No entanto, pessoas próximas dele dizem o contrário: o ex-Prefeito teria uma pesquisa de opinião pública que o coloca em primeiro lugar, quase empatado com Major Rubin.

Se a pesquisa existe, é outra conversa, afinal, CONVERSA(geralmente fiada), é o que mais rola em épocas eleitoreiras.

Fato é que, Flavinho, é um nome a se considerar. Agora, se tem cacife para ser candidato a Prefeito? Essa é uma pergunta que não podemos responder...



06 HOMENS JOGAVAM CACHETA...
E FORAM ROUBADOS POR BANDIDOS ARMADOS!!!





A Policia Militar de São Manuel foi acionada na madrugada de terça-feira (19), por volta das 01h56min, para atender uma ocorrência de roubo!!

Segundo informações do boletim de ocorrência, 6 pessoas estavam em uma casa jogando cacheta, na rua Francisco Gerônimo da Silva, centro, quando 2 homens armados de um revolver e uma espingarda calibre 32 entraram na residência e roubaram das vitimas: relógios, chaves de carros, celular, alianças e 1.375,00 reais em dinheiro... em seguida os indivíduos fugiram.

A Policia Militar fez patrulhamento na região, mas nem um suspeito foi encontrado.
As vitimas registraram boletim de ocorrência e a Policia Civil vai investigar o caso.

FONTE: Integração FM


ÓTIMA QUARTA!


E PASSA A RÉGUA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.