AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 29 anos. Jornalista por profissão: MTB 37.152 Proprietário do Porão Stúdios Radialista na Rádio Clube de São Manuel! As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

MESAS E INGRESSOS JÁ À VENDA NA SECRETARIA DO CLUBE RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

MESAS E INGRESSOS JÁ À VENDA NA SECRETARIA DO CLUBE RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

EXCLUSIVO!!! Ministério Público estaria investigando denúncia a respeito de licitação para a Educação de São Manuel! Denúncia partiu de uma cidadã!



Acusar alguém ou algo, como uma gestão pública, é algo pesado e muito grave.
Grave para quem denuncia, caso as provas sejam irrelevantes e graves para alguém ou para uma gestão caso o orgão investigador receba material que pode incriminá-lo.

O caso que este Blog narra a seguir, foi encaminhado a alguns meses à Promotoria Pública de São Manuel, através de uma cidadã por nome Maria Costa e através deste Jornalista também após ter recebido o material. Recebi e encaminhei ao MP.

A denúncia que, segundo informações, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, como motivo de investigação, levou a cidadã a acreditar que, por fortes motivos expostos no material, teria acontecido favorecimento numa licitação para fornecimento de material didático para o setor de Educação da cidade.

Desde a publicação aqui neste Blog sobre as suspeitas, a denúncia e a notícia de que haveria interesse do Ministério Público em fazer a investigação, muitos(as) leitores(as) têm direcionado perguntas a respeito, procurando maiores esclarecimentos daquilo que está sendo investigado.

Não cabe aqui um pré-julgamento por parte deste informativo. Mas cabe de nossa parte, já que nos disponibilizamos a levar tudo o que acontece na cidade à população, publicarmos aquilo que foi denunciado e aguardarmos o trabalho do Ministério Público, confiando em sua posição de sempre defender os direitos inquebrantáveis do cidadão brasileiro.

Desde o momento em que tivemos acesso à denúncia que foi enviada ao MP, nos colocamos à disposição não só de acompanhar o caso, mas também a de ouvir a Prefeitura de São Manuel a respeito.
Nossas páginas não defendem lado político, mas os interesses daquele que ENCHE os cofres da Prefeitura: O POVO... aquele que tem direito de saber como está sendo utilizado seu dinheiro! 

Por isso nos posicionamos contra a PEC 37...
Por isso confiamos no MP.



O MATERIAL....



"Abaixo a denúncia já encaminhada a esta Douta Promotoria:


MILIONÁRIA CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 01/2013 DA PREFEITURA DE SÃO MANUEL PARA A EDUCAÇÃO JÁ TERIA VENCEDOR ESCOLHIDO COM MUITA ANTECEDÊNCIA.
A Concorrência Pública será aberta no próximo dia 20/03, as 9h00 e a empresa vencedora irá disponibilizar um Sistema de Ensino composto por MATERIAL DIDÁTICO para alunos e professores da Rede Pública, abrangendo Educação Infantil (Maternal, 1ª. e 2ª. fases) e Ensino Fundamental (1º. ao 5º. ano) e ainda ASSESSORIA PEDAGÓGICA, PORTAL EDUCACIONAL e AVALIAÇÃO ENSINO APRENDIZAGEM.

Vamos aos fatos que nos levaram a comprovar a escolha antecipada da empresa vencedora:

1) No dia 30/01/2013, o Diretor Municipal da Educação, Richard Castro, reuniu os professores da Rede Municipal de Ensino para uma palestra pedagógica nas dependências da  Clembesc. 

A palestra teve três momentos distintos (publicação no site da Prefeitura e jornais da cidade) e o terceiro foi o que começou a suspeitar dúvidas.

Estava prevista uma apresentação no terceiro momento que teve que ser transferida para as 18h00, em função de o apresentador ter se atrasado.  Os diretores e professores presentes a reunião foram dispensados, tiveram folga durante toda a tarde e retornaram no mesmo local, as 18hs, para assistirem a apresentação:

“No terceiro momento o corpo docente pode apreciar a apresentação do professor Ailton Dias de Melo, filósofo, ator e brincante de rua, que veio, de uma forma descontraída e inteligente, utilizando seus dons artísticos, motivar a platéia a exercer uma “educação criadora”, trazendo a tona o potencial criador de cada um a partir de uma experiência criativa”.


2) No dia 09/02/2013, o diretor municipal da Educação reuniu todos os Diretores das escolas da Rede Pública Municipal, na escola “Prof. Geraldo Pascon”, as 14hs, onde apresentou a pessoa de João Carlos. Este passou a fazer a apresentação aos diretores presentes de diversos materiais didáticos e para didáticos, como livros para todas as séries das escolas municipais (educação infantil e ensino fundamental) e ainda mencionando que a empresa enviaria palestrantes para as capacitações, caso o contrato fosse fechado.

Na oportunidade ainda, João Carlos apresentou (e fez demonstrações de seu funcionamento!), como sensação, uma caneta capaz de traduzir o enunciado em inglês. Esta caneta seria apenas destinada aos professores. Apresentou ainda o relatório avaliativo de 2012 da cidade de Pratânia, contendo as notas dos alunos, freqüência, etc, para ”demonstrar” que acompanham o processo ensino aprendizagem.


3) Carta marcada- Tanto o palestrante Ailton Dias de Melo, quanto o funcionário João Carlos, pertencem a (mesma) empresa Editora FTD, que deve ser a vencedora da Concorrência Pública, cujos envelopes serão abertos na próxima quarta-feira, dia 20 de março.


4) Coincidentemente somente esta empresa foi convidada pela Diretoria Municipal de Educação para palestra e exibição de seus produtos (materiais didáticos), aos Diretores Municipais na reunião realizada em 09/02.


5) O Edital publicado no Diário Oficial do Estado é datado de 29 de janeiro de 2013 e a primeira reunião promovida pelo Diretor de Educação com os diretores e professores, foi no dia 30 de janeiro, um dia após o Edital da Concorrência já estar pronto.


6) Tudo indica que a empresa vencedora (a FTD) consiga a participação de outras empresas, como forma de “esquentar” e tornar “legal” a Concorrência Pública


7) A prática, infelizmente, é comum nos órgãos públicos, mas a Diretoria Municipal de Educação, ao convidar com muita antecedência, os representantes da MESMA EMPRESA, para palestra (direcionada- pois o foco foi a “educação criadora”) e demonstração de materiais didáticos que irão ser utilizados pelos professores (reunião ocorrida no dia 09/02 na escola Geraldo Pascon) direcionou e viciou a Concorrência Pública.


8) Estima-se que o material didático a ser comprado pelo município, através do SIM-Sistema Integrado Municipal- apresentado pela empresa FTD, consuma uma quantia milionária significativa do dinheiro da educação, já que deverá atender a mais de 3.600 alunos. Se a Concorrência está viciada, como foi demonstrado, seguramente, o Município estará tendo prejuízo, já que no mercado, existem outras empresas que possam atender aos itens do Edital e proporcionar a diretores, professores e alunos matérias didáticos e para didáticos que melhorem a qualidade de ensino municipal.


9) A Concorrência viciada e direcionada, apesar de ser “pública”, nos leva a crer de que possam existir acordos obscuros por detrás de quantia tão vultuosa que será dispendida.


10) Tem mais um detalhe obscuro e curioso que merece reflexão: as aulas na Rede Municipal de Ensino referentes ao ano letivo  foram iniciadas no dia 01/02/2013 e os professores já haviam feito o planejamento para 2013, adotando os materiais didáticos já utilizados.

Com a mudança do material didático, como ficaria o planejamento já definido?  

Qual seria o interesse repentino de implantar um novo sistema de ensino ainda em 2013, com as aulas em andamento? 

Com o início das aulas em 01/02, restariam praticamente 9 (nove) meses de aula para que o novo material didático fosse implantado.

Os professores conseguiriam receber em tempo hábil a capacitação necessária para ser adequar ao novo sistema de ensino?
Seguramente, 20% dos recursos seriam desperdiçados em 2013, já com o ano letivo em andamento. 


E tem mais: Os livros didáticos que os professores do ensino fundamental estão trabalhando desde fevereiro último, foram enviados nesse ano  pelo Governo Federal através do PDE.  Esse material didático deveria ser utilizado para os próximos 4 anos.  O que "virá" da FTD  será o sistema apostilado... só que um bimestre praticamente já foi... como os professores irão fazer???? 


11) Possível FRACIONAMENTO DA LICITAÇÃO – A Diretoria de Educação publicou também o Edital de Concorrência 002/2013, processo 797/2013-Objeto: Aquisição de material didático para o ensino da língua inglesa e assessoria pedagógica.


12) Diante do exposto, esperamos uma investigação minuciosa por parte do Ministério Público e da Câmara de vereadores, para apurar as possíveis irregularidades e conchavos, cujos passos deverão ser acompanhados pela imprensa local, que também estará recebendo este material."



OBS. DO BLOG!

A montagem da denúncia acima, como já escrevemos anteriormente, foi feito pela cidadã Maria Costa e, pelo que se pode perceber, as palavras "possam existir" e "possível" coloca a denunciante numa posição de SUSPEITAS e não de AFIRMATIVAS.

Ela não afirma que houveram irregularidades, mas DESCONFIA, após ter tomado ciência de tudo o que descreve em sua denúncia.

Ou seja: a cidadã Maria Costa nada mais está fazendo que sua obrigação.
Ao tomar conhecimento de contrastes gritantes no processo entre a licitação e a empresa que foi vencedora vencedora, reuniu esse material e levou ao conhecimento do Ministério Público local.

Dever de quem se interessa com aquilo que é feito com o dinheiro suado dos nossos impostos.


SABEDORES QUE SOMOS... do número de acessos deste Blog, esclarecemos mais uma vez:

Suas páginas estão abertas para o Ministério Público(que continua, ao nosso ver, sendo um dos orgãos públicos sérios e éticos e de extrema confiança por parte do povo), para a Prefeitura de São Manuel caso queira expor sua versão dos fatos e para os cidadãos que podem utilizar de seu direito inalienável de denunciar sempre que desconfiar.

AGUARDEMOS...

O Blog Cornetando estará acompanhando tudo...





ACIDENTE!




Segundo informações, o condutor de um veiculo VW Gol de São Manuel, veio a perder o controle e chocou-se na  lateral de uma caçamba, que se encontrava na  Rua Duque de Caxias, no centro.

A caçamba foi contratada por uma empresa que realiza obras para ao supermercado Dia.
O condutor não se feriu, apenas houve danos no veiculo.



As empresas de caçambas que oferecem o serviço têm que sinalizar melhor as suas caçambas!

Muitas delas estão com a sinalização precária.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 min, nessa rua de grande fluxo de veículos.

INTEGRAÇÃO FM
A 1ª da cidade!





BOLSA... Bolsa... Bolsa....



RECEBIDO PELO FACEBOOK, IN BOX!

" Oi Sandro.

A Bolsa-Creche que a vereadora Letícia Castaldi está propondo, e parece que em forma de Lei, parece que não é de sua competência.

Quando tratar de dinheiro, a iniciativa da Lei é do executivo, pois, fala de onde tirar e seu destino, se não vai cair na Lei de responsabilidade Fiscal.

A Lei Orgânica do município, entre os arts. 14 e 17, fala da competência de fazer leis do executivo e legislativo.

O art 17 inciso v, diz que a Câmara só autoriza a criação de concessão de auxílios, que é o caso.

Os vereadores não podem fazer Leis sobre qualquer matéria.

E se fizerem poderão ser derrubadas no Tribunal de Justiça.

O Baroni derrubou acho que 6 leis que os vereadores fizeram na época...

Os vereadores deveriam ter obrigação de conhecerem a Lei Orgânica e o Regimento Interno e, porque não, serem melhor assessorados pelos advogados.

A vereadora diz que tem ótimos advogados na família, e tem.
Mas não os consultou.

Um abraço.

Uma amiga Leitora"





RECLAMAÇÃO!



"Oi Sandro, tudo bem?

Sandro, gostaria muito de saber com quem e como devo fazer para reclamar do atendimento no Hospital de São Manuel, pois está uma pouca vergonha!

Minha amiga esteve lá no sábado, 29/06/2013, às 13:00. Ela fez a ficha e só conseguiu sair de lá as 20:30 horas pois estava uma pouca vergonha, um médico para atender tudo... os pacientes para consultar as emergências chegando e um só médico para tudo.

Aonde que MELHOROU O ATENDIMENTO????

NOS AJUDE...

Eduarda"



RESPOSTA!

Amiga Eduarda. Você pode procurar a Presidência do Hospital ou o Diretor Administrativo, ou ainda o Diretor Clínico do Hospital, e fazer a reclamação.

Caso sua amiga tenha piorado durante a espera, ou sentindo-se mal pela falta de atendimento, ela pode fazer um Boletim de Ocorrência como "negligência médica" direcionado ao Hospital.

Na verdade só mudaram os Diretores do Hospital... mas o atendimento continua sendo alvo de muitas reclamações.

Espaço aberto à Diretoria do Hospital para maiores esclarecimentos!




MUDANÇAS???



Existem comentários pela cidade de que haverão  mudanças de Diretores dos departamentos da Prefeitura de São Manuel.

E isso vêm gerando grandes expectativas por parte da população desde a posse de Marcos Monti.

A informação que se tem, porém não confirmada, é que as mudanças vão ocorrer ainda nesta semana.

O site  ISTO AQUI espera resposta...

FONTE: www.istoaqui.com.br


ÓTIMA SEMANA!

E PASSA A RÉGUA!

8 comentários:

  1. boa dia sandro!!!!!!!!...gostaria de usar esse seu espaço para um desabafo...fui enganado por esse tal telexfree, perdi tudo e sabe pq, fui ganancioso, vi dinheiro fácil e me ferrei, alias como muitas outras pessoas, teve pessoa que vendeu carro e colocou todo o dinheiro la...agora tenho que confessar...PERDIIIIIIIIIIII, como muitos tbem perderam...é a vida e fica o ditado...dinheiro fácil não existe a não ser para politicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é bem inocente, acredita em papai noel, coelhinho da pascoa, promessas de politicos, e agora no conto do vigario????

      Excluir
  2. Nossa, quanta ignorância desse(a) anônimo(a), é burro(a) caiu no conto do vigário, perdeu dinheiro com uma coisa que tava na cara que era golpe, agora vem comparar com a política.... Por favor Sandro Dalio, divulga aí quem perdeu dinheiro com o Telex Free é culpa da Prefeitura!!!!!!!!!!!!!!aff, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa gostei dessa, sera que é culpa do prefeito?????????, trocha, é igual a politico corrupto, diminue, mas não acaba

      Excluir
  3. ELE NAO CITOU PREFEITURA EM MOMENTO ALGUM, VC QUE DEVE MAMAR NAS TETAS E AI A CARPUÇA SERVIU....KKKKKKKK....MAMA NAS TETAS E AINDA POR CIMA SE ESCONDE COMO ANONIMO...MAMADOOOOOOOOOOO DO DINHEIRO PUBLICO

    ResponderExcluir
  4. Só fala da Letícia heinnnnn, acho que ela ta incomodando né?

    ResponderExcluir
  5. mudou o secretario de comunicacao...

    ResponderExcluir
  6. realista, vc não me engana....se senta

    ResponderExcluir

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

DESCONTOS INCRÍVEIS!!!

DESCONTOS INCRÍVEIS!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.

SOLUTUDO! ENCONTRE TUDO O QUE VOCÊ PROCURA! CLIQUE NO BANNER!

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR... FALE COM ANÍZIO PETE!

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR... FALE COM ANÍZIO PETE!