ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR... FALE COM ANÍZIO PETE!

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR... FALE COM ANÍZIO PETE!

domingo, 24 de abril de 2011

Festa do Peão em São Manuel. E a lei que proibe eventos com animais? Como fica?



Escuta, muito se fala em Festa do Peão aqui em São Manuel agora em 2011... ok! Ano que vem, ano eleitoral, etc e tal...
Baroni tem que fazer alguma coisa pra ver se melhora a avaliação de sua administração, que anda mais por baixo que trabalhador de metrô!

Uma Festa grande, com muito grita de "seguraaaa peãoooo" e bons cantores, seria uma das saídas para tentar dar uma equilibrada na opinião popular...
Pois bem.

São Manuel merece há muitos anos uma festa digna, sem aquele negócio de Raul Seixas Cover e As Patotinhas... pelo amor de Deus!!!

MAS.... mas... mas... tem um porém.

Aquela LEI, aprovada pela Câmara Municipal de São Manuel, onde se proíbe a prática de shows utilizando animais, ainda tá valendo???

Derrubaram???

Pois é. Olha só: nem circo vem mais pra cá, pois não se pode utilizar animais nos espetáculos.
Se eu sou contra a lei? Que nada. Bela lei. Sou favorável e MUITO favorável.

Não concordo que se use animais em espetáculos, sejam quais forem, pois judiam muito deles... já existem milhares de ações na Justiça para se evitar rodeios e outros eventos com animais em muitas cidades do Brasil.
E as ações não partem somente de ONGs... nada disso! Muitas pessoas comuns, voluntariamente, estão se opondo a esse tipo de evento.

No caso dos rodeios, a briga é com aquele tal de "sedem". É um material, tipo uma cinta, ou cinturão, que se coloca próximo ao saco do touro, o que faz com que ele pule daquela forma com o peão em cima do lombo.
Muita gente diz que aquilo machuca o animal e aqui em São Manuel já deu muita conversa por causa disso.

A pergunta é:

Estamos no final do mês de abril.
Dará tempo de se derrubar essa lei, ou muda-la, para que a Festa de Peão aconteça com as tradicionais montarias? Ou teremos apenas uma FESTA com shows, parque infantil, praça de alimentação, barracas das Entidades, etc?

Pedirei aqui, se algum vereador puder me informar, se alguem lá da Casa de Leis está sabendo algo a respeito dessa lei e se já existem propostas para alterá-la... ou se algum político a usará em benefício próprio... TIPO: "olha só, tentamos fazer a festa, mas nos denunciaram ao Ministério Público para que não acontecesse! Nos proibiram de fazer a festa do povo!!!"

O mesmo ocorreu com relação aos caminhões de terra, não foi? "Eu quero dar terra para o povo usar nas construções, mas estou de mãos atadas..."

Vou aguardar a resposta de algum vereador... ou até mesmo da Diretoria de Comunicação da Prefeitura... alô Cicarelli, Anízio, Cláudio Enfermeiro...
Se algum de vocês puder me responder agradeço...



A FOTO DA SEMANA!




Foi no Congresso da APM-Associação Paulista de Municípios, onde o vereador BUCA, juntamente com o Cláudio Enfermeiro e o Cicarelli, apareceu ao lado do Deputado Milton Monti.

À partir de HOJE e todos os domingos, o BLOG Cornetando terá a FOTO DA SEMANA!

Buca já teve um Projeto de Lei VETADO pelo atual prefeito, a quem dá suporte na Câmara...
E o Deputado, político tarimbado, levou uma boa conversa com o vereador.

Mudanças à vista?

Aguardemos.




BAILÃO DO CIDÃO: SUCESSO!



Rogério dos Teclados e Banda EXTREME!
Mais um sucesso que agitou o Bailão do Cidão num sábado de muito calor, música e alegria!

O Bailão do Cidão continua fazendo o maior sucesso às sextas feiras com noites especiais e aos sábados com o melhor forró de toda região!

São Manuel prestigia demais o forró do Cidão, mas não somente São Manuel!!! O que vem de gente de fora: Barra Bonita, Pratânia, Avaré, Botucatu, Areiópolis... pra se divertir no Cidão, não tá no gibi!

É muita alegria à noite toda!
Que o diga o ex-vereador, advogado e radialista Denner Castaldi:



Denner é presença garantida nos Bailes do Cidão!

Não perca! Todo sábado tem o forrozão do Cidão!
E às sextas feiras, sempre acontecem NOITES ESPECIAIS!

Alô Cidão, Solange e Aline: SUCESSO, cada vez mais!




LARGARAM???



Deu no Blog São Manuel em Foco, do amigo Lucas Matheus.
Leia o que foi postado lá no dia 20 de Abril de 2011:

"Recebi uma denúncia de um morador, aonde essa pessoa cortou sua árvore de casa colocou os galhos na calçada e chamou o caminhão da Prefeitura que é Pago para fazer esse tipo de serviço.
O caminhão chegou na casa dessa pessoa e começou a carregar o caminhão com aqueles galhos, quando viram que o trabalho ia ser um pouco longo, decidiram levar só metade dos galhos, e o resto jogaram metade na calçada e a outra metade na rua.
O morador se indignou e começou a tirar fotos para mandar de Denúncia para nós do São Manuel em Foco.
Quando passou um funcionário da prefeitura que reside na mesmo bairro desse cidadão, parou o carro e o morador explicou a situação, o funcionário disse porque ele estava tirando fotos se era para por na Internet.... o morador disse que sim, então o funcionário da Prefeitura disse se ele colocasse na Internet o lixo ia apodrecer na frente da casa dele.
Agora pergunto onde está a liberdade de expressão? Se a prefeitura não trabalha direito é nosso dever reclamar sendo em qualquer meio de comunicação! O morador tirou várias fotos e nos enviou:



Se você quiser ler a matéria na íntegra, acesse: saomanuelemfoco.blogspot.com

Tem outras denúncias lá tambem. Acessem e vejam!




FELIZ PÁSCOA!


Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

Muito chocolate, perú, colomba... mas principalmente muita reflexão!
É HOJE que Ele ressuscitará dos MORTOS!
Ele vencerá a MORTE...
Para Ele nada é impossível...

FELIZ E SANTA PÁSCOA!


E passa a régua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!