AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Será que São Manuel perdeu o Selo Verde?



Não sei se essa informação procede, até dei uma chegada lá no Site da Prefeitura de São Manuel que, diga-se de passagem, hoje é dia 16 de março e ainda fala sobre o "vem aí o Carnaval!!!!!!", imaginem só...
Procurei lá alguma informação sobre a nossa idolatrada salve salve São Manuel ter perdido o Selo Verde! Não encontrei.
No entanto, um leitor assíduo me escreveu o seguinte:

"Nome (Não obrigatório) : : Olho Vivo
Escreva sua denúncia: : Olá Sandro muito bom dia meu amigo ...

Sandro, você sabia que a prefeitura municipal de nosso município perdeu o selo verde ? Incompetência da equipe, da diretoria de meio ambiente ou do prefeito ou ainda da população que não cobra e fiscaliza, cadê os vereadores ?

Você sabia que esse selo é muito importante para o município ? Que traz até verba pra cidade ?

Estava no site da prefeitura, e eu vi!!! Espero que eles mantenham essa noticia. Outro detalhe, tem muito cidadão sem noção, que não entende nada é uma pena que não saiba distinguir legislação, pois é preciso explicar para seus ouvintes assim como eu, mas que às vezes se fazem de desentendidos, que funciona assim:

O governo federal “manda” no estadual e no municipal, que o governo estadual manda no governo municipal, e ou seja, que para eles entenderem assim que as leis federais são superiores as estaduais e municipais, e que as estaduais são superiores as municipais, salvo código de ética ou lei orgânica do município e assim por diante, mas para essas pessoas entenderem que tudo tem conseqüência, e que se a CETESB pegar jogando lixo, vai multar e prender, não só o veiculo, mas o município também, que não adianta falar com o tigela ou cumbuca seja lá qual for o sujeitinho da prefeitura, que não vai resolver !!!!"

Ok, ok amigo Olho Vivo.
O problema é o seguinte: se realmente perdemos o Selo Verde, e isso é péssimo para nossa cidade, a culpa é de todos, mas com grande parcela SIM da atual administração.
Nossos rios estão em péssimas condições, basta passar pra ver.
Em alguns pontos como a Santa Terezinha e a Santa Helena, o mato já nem deixa mais que se enxergue os rios. É lamentável. Não há manutenção adequada, não há um serviço de limpeza adequado.

Você já viu alguma campanha forte dessa administração no sentido de conscientizar a população a respeito do lixo?
Que nada.
No máximo uns panfletinhos(se é que fizeram!!!)... mas onde estão as palestras no Teatro, nas Escolas, nas Faculdades?
Noutro dia teve uma pessoa do IBAMA dando Palestra na Associação dos Funcionários Públicos e não adianta esconder. O público foi horrível.

Como anda o nosso Aterro Sanitário? Esse Aterro já andou tendo problemas com a Cetesb em anos anteriores, foi até primeira página de jornal. Regularizaram a situação?
E a Coleta do Lixo em nossa cidade continua uma piada. Um amontoado de sacos pelas ruas esperando horas pra serem recolhidos.

Cães soltos em número cada vez maior, emporcalhando nossa cidade, sujando as praças e calçadas. Ninguem faz nada pelos animaizinhos.
Você vê campanhas educativas por parte da Prefeitura para a preservação da natureza?
Ando pela cidade e vejo árvores podadas a vários dias e os galhos... bem, os galhos ainda estão em algumas calçadas.

E a capinação dos terrenos? Meu Deus! Nem imagina quantas reclamações recebo por dia de terrenos largados, abandonados, com mato alto e lixo...
Você já viu as condições das árvores na rodoviária? Judiação.

Então amigo Olho Vivo, por tudo isso e etc, é que São Manuel pode ter perdido o Selo Verde!
Ainda não confirmei essa notícia e quer saber? Nem gostaria de confirma-la.
Mas se for verdade, nem administração que consegue perder tantas coisas(como verba para o Hospital, por exemplo), não será nenhuma surpresa se tiver perdido o Selo Verde...

Lamentável.




MAIS PRISÕES!



Mais 03 adolescentes foram presos nessa madrugada com CRACK e MACONHA!
Impressionante o que tem de jovem metido em tráfico na nossa cidade.

Olha, pra uma cidade de 38 mil habitantes, no eixo central do Estado mais rico da nação... o negócio tá demais, não está?

Ainda bem que, dentro de suas possibilidades e limitações, a Polícia está prendendo, procurando livrar as ruas dessa imundície da droga.
Mas tá dificil, complicado.

Precisamos de mais gente compromissada em combater esse grande mal que invadiu definitivamente os nossos lares e está destruindo nossas famílias.

EM TEMPO: confira lá no www.eunosite.com.br todas as informações sobre essa ocorrência.

É uma pena.




Sábado na Wave's VIP!!!


Olha aí as grandes atrações do Clube Recreativo São Manuel para este final de semana!
A Banda Rock.com é simplesmente SENSACIONAL!
E o DJ Juninho vai arrepiar tocando as melhores na Wave's!

O Musical Pantera vai mostrar todo seu talento no Recrebar.

Tudo isso neste sábado, 19 de março, às 22:00 horas, no Clube Recreativo São Manuel.

Não percam!


E NESTA SEXTA!



Tem TÔ ATOA no Kazza Hall!
É o lançamento do CD comemorativo de DEZ ANOS do grupo!

E eles escolheram São Manuel para o lançamento!
Imperdível!

Pedrinho Gobbo Produções organizou toda a FESTA que acontece nesta sexta, 18/03, às 22:00 horas no Kazza Hall!

Em tempo: o Show da Clube AM está sorteando ingressos para a super noite e hoje o Pedrinho passa pelos nossos microfones para convidar o povão para a noite especial!



RUAS MUDAM!



Atenção! Algumas ruas do centro da cidade vão mudar de mão de direção... ou vão manter apenas uma mão de direção.
Como toda mudança gera confusão no início, vamos publicar aqui, no EUNOSITE e explicar no Show da Clube como ficarão essas mudanças.

Leia a explicação da Diretoria de Trânsito:

"A Diretoria Municipal de Segurança e Trânsito comunica que a partir do próximo dia 22 de março (terça-feira), as ruas Francisco Jerônimo da Silva e Julio de Faria terão suas mãos de direção modificadas passando a ter as seguintes mãos de direção:

1- A rua Francisco Jerônimo da Silva, a partir do cruzamento com a rua XV de Novembro, terá sentido único de direção até o cruzamento com a Dr. Julio de Faria (ponte dos Romeiros- bairro Conquista), permanecendo as mãos duplas a partir deste cruzamento até a rua Eliseu Augusto Teixeira e ainda do cruzamento com a Rua XV de Novembro até a Moraes Gordo;

2- A Rua Dr. Julio de Faria terá mão única de direção (e não mais mão dupla), desde o cruzamento com a rua Gomes de Faria, até a ponte dos Romeiros (bairro Conquista).

Outras modificações, visando à melhoria do trânsito de veículos, nas ruas da cidade ainda serão implementadas pela Diretoria de Segurança e Trânsito, que estará, com antecedência, comunicando a população.

José Luiz Giorgetto
Diretor"

Entendeu?
Hoje no Show da Clube explicamos em detalhes como vai ficar.




PROIBIÇÕES À VISTA!





As emissoras de Serviço de Radiodifusão Comunitária podem ficar proibidas de usar a sigla "FM" em suas denominações. É o que prevê proposta aprovada no final de dezembro, em decisão terminativa pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O texto segue para a análise da Câmara.

O projeto (PLS 500/09), que acrescenta a determinação na legislação que institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária (Lei 9.612/98), prevê que as emissoras que adotam a sigla "FM" adaptem-se às regras até a renovação de sua autorização, sob pena de não terem seus pedidos aprovados.

Esse tema foi discutido pela CCT durante todo o ano, sempre que uma proposta de exploração de serviço de radiodifusão comunitária de empresa que tinha a sigla "FM" em seu nome era apreciada. O assunto foi discutido inclusive em audiência pública, no dia 26 de agosto de 2009.



Ótima quarta!

E passa a régua!

11 comentários:

  1. Olá Sandro
    Não vou me identificar, mas a informação quanto ao selo verde realmente procede, na realidade, o selo é o Verde-Azul.
    A cidade não cumpriu com metas estabelecidas, dentre elas, adequações no aterro sanitário, que mais parece um lixão a céu aberto.
    Para este ano, caso a prefeitura queira recuperar o selo, terá que cumprir as metas do ano passado e mais as novas deste ano, o que inclui a criação de uma brigada anti-fogo em coberturar vegetais. Um dos problemas, não tenho certeza por que não sou deste setor, é que parece que quem foi fazer o curso no corpo de bombeiros em Botucatu e em Bauru para criar a brigada aqui foi um guarda que o Zangão mandou pra escola, agora não sei quem vai montar os esquemas aqui....
    Enfim, a população perde muito com isso, como aquele caminhão de lixo novo a verba foi do selo, dentre outras...

    ResponderExcluir
  2. Quanto as rádios "FM"....
    O mundo vai ser outro depois desta brilhante decisão... Realmente não podia mais conviver com essa situação!!!
    Agora a bem da verdade, diga-se de passagem, observe o que diz a Lei:

    NORMA N.º 03/95
    NORMA DE COMPATIBILIDADE ENTRE O SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO SONORA EM
    FM (88 a 108 MHz) E OS SERVIÇOS DE RADIONAVEGAÇÃO AERONÁUTICA E MÓVEL
    AERONÁUTICO (l08 a 137 MHz)
    l - OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO
    1.1 - Objetivo
    A presente Norma tem por objetivo estabelecer os critérios de proteção que devem ser assegurados
    nas áreas de cobertura de estações do Serviço de Radiodifusão Sonora em FM e dos Serviços de
    Radionavegação Aeronáutica e Móvel Aeronáutico que operam nas faixas de freqüências de 88 a 108
    MHz e de 108 a 137 MHz, respectivamente, a fim de evitar a ocorrência de interferência mútua entre eles.

    Portanto, FM é uma emissora entre 88 e 108 MHZ, e as comunitárias transmitem em nossa região em 87,9 MHZ, ou seja, fora do que a norma denomina FM, mas é apenas uma questão técnica....

    ResponderExcluir
  3. Confira aqui as cidades que conseguiram o selo Verde Azul:

    Link

    http://www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul/munCert2010.pdf

    ResponderExcluir
  4. Confira aqui a pontuação de São Manuel

    Link

    http://sistemasinter.cetesb.sp.gov.br/municipioverde/relatorio_2010/resultado.asp

    ResponderExcluir
  5. Para facilitar, a pontuação mínima é de 80,00 e São Manuel conseguiu apenas 62,53, tomando inclusives alguns "0" (zero!) em alguns quesitos

    ResponderExcluir
  6. Caso o link da classificação de São Manuel não entre, tente este aqui e procure o procure pelo nome da cidade na primeira caixa de diálogo

    Link

    http://sistemasinter.cetesb.sp.gov.br/municipioverde/relatorio_2010/default.asp


    Copie e cole no navegador

    ResponderExcluir
  7. Com relação ao selo verde, juntamos Baroni e Brasa, dá o que??
    Com relação as mudanças de direção de ruas de São Manuel, junta Baroni e Zangão, dá o que??
    Quem vem do distrito de Aparecida de São Manuel e daquelas bandas, ou entra pelo Bairro Bela Vista, que vai acabar tendo trânsito intenso, acabando com a tranquilidade dos moradores aí desce aquela beleza de descida, que por sinal é muito perigosa por causa do alto declive, aí sobe em direção ao centro naquelas ruas de paralelepipedo horríveis, que só fazem estragar os veículos ou então vira à direita e vaí até o começo da 4 de junho para poder se deslocar até o centro. Essa é a diferença de um engenheiro ou um especialista de Trânsito para um curioso no assunto!!

    ResponderExcluir
  8. nossa cidade está largada!!!

    vejam as obras que não duram nem depois da primeira chuva, fora as obras que foram mal projetadas e dimensionadas por arquiteto da cidade...
    AGORA A SINALIZAÇÃO DE TRANSITO QUE PARECE QUE FOI ESTABELECIDA POR "PAR OU ÍMPAR"!!!

    POBRE DE NOSSAS CRIANÇAS...!!!

    ResponderExcluir
  9. Sandro,bom dia!
    e o problema da terra que os funcionários da ...... estavam cobrando?
    não deu em nada? é mais uma denúncia sem resolução?

    ResponderExcluir
  10. Quero comunicar a alguns amigos(as) que estão fazendo comentários aqui no Blogão que estou editando a maioria...
    Acontece que o Sr. Baroni e Cia. Ltda estão querendo me processar de qualquer jeito, então, muitas colocações colocadas aqui podem me gerar processos...
    E cá entre nós: não estou disposto a gastar com Prefeito Nota Zero ok?

    Portanto, se alguns comentários aparecerem sem algumas palavras é porque os editei ok?

    Assim não preciso gastar com o Baroni, ele não precisa me processar e quem sabe sobra mais tempo pra ele administrar a cidade que está ABANDONADA!

    Grande abraço a todos...

    Sandro Dálio

    ResponderExcluir
  11. Sandro,

    como já foi citado, o site para informações sobre a questão do selo de "Município Verde" é o www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul. Nele qualquer pessoa pode encontrar o que é, as diretrizes de avaliação e o ranking dos municípios em todo o estado.
    Porém, mais verba para quê? Para ter mais desvio??? Além disso, o que a população também faz ou deixa de fazer? A coleta seletiva já existe a anos e no entanto, muitos ainda não sabem o que é lixo "seco" e "orgânico" e isso não é por falta de informação...
    Quanto aos processos contra você, o certo seria então processar a todos que comentam ou compartilham das mesmas opiniões que você, não é mesmo?!?! Ou isso não seria uma das formas de limitar a expressão, para qual é dita ser livre?

    ResponderExcluir

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.