ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

QUE TAL UMA AMIZADE INSEPARÁVEL???

QUE TAL UMA AMIZADE INSEPARÁVEL???

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR... FALE COM ANÍZIO PETE!

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR... FALE COM ANÍZIO PETE!

MAIS UMA DO CLUBE RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

MAIS UMA DO CLUBE RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

DEU NO JORNALECO!

NESTA SEMANA, NUM PSEUDO JORNAL LOCAL(JORNALECO DE 5ª CATEGORIA), SAIU PUBLICADO O SEGUINTE TEXTO!

"Um pseudo jornalista foi aconselhado por uma alta autoridade local a procurar o que fazer ao invés de ficar criticando sem fundamento a atual administração"

Quero deixar bem claro que, até o momento, NENHUM Jornalista de São Manuel foi aconselhado por autoridade alguma sobre o fato!

E outra: nenhuma autoridade faria isso, pois, os direitos de opinar e criticar, são constitucionais!

Agora fica para análise de cada um...

Eu, Jornalista tanto quanto a Jornalista do tal Jornal, CONTINUO e continuarei criticando!

Portanto, o texto não foi dirigido à minha pessoa!

Sandro Dálio - Jornalista
MTB: 37.152

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rádio NOVA, Integração FM e O DEBATE!!!

Eis os grandes campeões da imprensa local! Segundo pesquisa da ACESM-Associação Comercial e Empresarial de SM, estes são os vencedores de 2009!
Mas tem alguns pontos que precisamos destacar:
A Rádio Nova obteve quase o mesmo índice do ano de 2008, ou seja, 63,38% dos votos. Praticamente o dobro de audiência da concorrente mais direta: Rádio Clube que ficou com 36,62%. São números impressionantes! Num universo de aproximadamente 20.000 ouvintes(metade da população), a Rádio Nova no AM tem hoje perto de 13 mil ouvintes!!!
Foram distribuidos aproximadamente 1.000 formulários e, se estiver certo, metade para os comerciantes e metade para residências das vilas e bairros além do centro da cidade.
No FM, a Integração venceu, mas venceu apertado! Integração: 55,98% e Dinâmica: 44,02%. Temos que destacar que a Integração é uma FM comunitária e mesmo assim vence uma FM comercial!
Proporcionalmente, a Rádio Nova tem mais ouvintes do que a Clube( praticamente o dobro) e mais ouvintes do que as duas FMs!!!
Mas, porque a Rádio Nova ganha sempre?
Consideremos
A Rádio Clube tem grandes profissionais, é uma rádio certinha, tem boa programação. Mas a NOVA tem mais longevidade de comunicadores no ar. Analise. Com excessão da Dona Nenê que está há muito tempo no ar, mas incluindo ela, todos os outros programas e apresentadores mudam demais de horário.
Veja: Zé da Galera está há 16 anos no mesmo horário, desde 1993!
Luís Antônio está há 17 anos. Saiu mas voltou rapidamente para o mesmo horário!
O Arnaldo Pereira assumiu o horário das 05 da manhã desde 2003, mas tinha o mesmo horário na Clube!
Meu programa completa em janeiro/2010, 20 anos no ar, no mesmo horário...
Valdeci Savariego está há 03 anos no mesmo horário semanal e dá impressão de que ficará por muito tempo assim...
O Di Santis mantém o Tribuna Livre há mais de 20 anos no mesmo horário, seguindo sempre a mesma linha jornalística!
E some-se os prêmios em todas as datas festivas; as arrecadações em campanhas de solidariedade; as mensagens de otimismo em todos os programas...
E o maior trunfo de todos: tudo o que acontece em São Manuel é noticiado na Rádio Nova! Absolutamente tudo, desde o Plantão de Polícia até as festas de comunidades e torneios de sinuca...
Os aniversariantes são cumprimentados sempre e os pedidos são todos atendidos!
Prova da audiência é que a Rádio Nova é a emissora da região que mais possui patrocinadores... E é a única que abre os microfones para os cantores de nossa terra!
O time é muito bom! E a Rádio já se tornou tradicional...
Pra finalizar, uma das vantagens da Rádio Nova é a liberdade de expressão oferecida pelos diretores! Prova disso é que costumeiramente acontecem, no ar, desentendimentos entre o Di Santis, eu, o Luís e o Beto! Já aconteceram bate-bocas ferrenhos ao vivo! E não se mistura política... Há os prós e os contras... E nada disso influi na nossa amizade! Basta passar na Rádio, principalmente à tarde, e você verá por lá o Arnaldo, o Valdecí, eu, a Maria José, a Juliana, o Zé, o Cláudio, o Luís, todos trabalhando e correndo atrás das notícias, vivendo como uma família! As gargalhadas são costumeiras, os apertos de mão e abraços também...
Realmente, a Rádio NOVA é a primeira da cidade!
OBRIGADO SÃO MANUEL!!!
E passa a régua...

11 comentários:

  1. O que faz a diferença é a amizade dos locutores da nova com o povo. Eu ouço a nova ha muito tempo. Parabens radio nova! cumprimentos a todos os ganhadores. Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  2. NAO SOU MUITO DE OUVIR RADIO.MAS RECONHEÇO QUE A NOVA É MESMO A MELHOR.OS LOCUTORES SAO BONS MESMO.E TEM MAIS,A RADIO SORTEIA MUITO PREMIO.ISSO CHAMA A ATENÇAO>PARABENS

    ResponderExcluir
  3. quero abracar todos meus amigos da radio.principalmente vc sandrao e o arnaldo. ouco todo dia ja cedo to com o radio ligadao.minha familia ouve ja fas tempo.Parabens e sucesso

    ResponderExcluir
  4. O sucesso da Radio se deve com certeza a maior parte dele a vc Sandro, em seguida ao programa tribuna livre, que era bem melhor quando vc e o Di Santis apresentava.
    Não gosto do jeito do Beto Sales acho uma pessoa muito Chata, sem carisma.
    Parabéns Sandro e Di Santis que essa Radio continue por muitos anos a frente das outras.

    ResponderExcluir
  5. Parabens radio nova! E um praser ser ouvinte dessa radio! Gosto muito! E claro que sempre vencera porq e uma radio que tem gente competente e humilde. parabens

    ResponderExcluir
  6. Olha Sandro, moro em São Manuel desde 1999. E desde que cheguei, ouço as duas emissoras. Serei honesto em dizer que a Clube peca em relação as promoções. Raramente ouço eles sortearem prêmios, e quando sorteiam, são CDzinhos... Parece que por muito tempo, a clube simplesmente estacionou, nada de novo! Enquanto a Nova faz promoção daqui, promoção dali... mas que a verdade seja dita, gosto muito do seu programa... mas odeio ouvir os comerciais da sua Rádio, enjoa somente a sua voz! porque vocês não intercalam um pouco? tipo, você gravar propaganda, o De Sanctis, e etc...
    A respeito do prêmio, parabéns a vocês! mas acho que nunca devemos nos acomodar.... assim como a clube teve seu reinado.... a Nova também está tendo! portanto... aguardemos! mas considere como uma crítica construtiva.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o anônimo acima. So da o Sandro na radio. Mas um fato me chamou a atençao outro dia. Estava numa loja quando o irmao do di santis chegou pra fazer propaganda. E o dono da loja disse EU quero com o Sandro!!!! o rapaz ate tentou dizer que era bom gravar com uma voz diferente para nao ficar igual e tal, nao adiantou. ele so fez se fosse com o sandro. Acho que o sandro nao tem culpa. Parabens pelo premio. a Nova merece.

    ResponderExcluir
  8. Só não entendi esse cálculo de que a Nova tem mais ouvintes que as duas fms juntas, pelo que sei, a pesquisa foi realizada em questionários diferentes para AM e FM, assim , não há como se chegar a esse resultado... puro chutômetro...

    ResponderExcluir
  9. nao e isso que esta escrito. pelo q entendi diz q a nova tem mais ouvinte do as fms. e tem mesmo. a integraçao tem 55 e a dinamica tem 45 por cento. a nova tem quase 64. nao foi mais votada? o q leva a crer q tem mais ouvintes. respeitem quem ganha o premio e sao pessoas boas e humildes.

    ResponderExcluir
  10. acho injusto essa pesquisa feita pela associação comercial, conheço muitas pessoas, que receberam o questionário, mas por não entenderem o que causa o resultado de uma pesquisa, votaram de forma incorreta, e apenas reconheceram o erro depois que falei com elas. Exemplo: essas duas pessoas ouvem o programa do major, da dona nene e o programa do Lincon durante a manhã, ai mudam pra ouvir O GORDO DE SANCTIS E DEPOIS O SANDRO DALIO. Quando acaba o Sandro Dálio, elas voltam pra Clube para ouvir o Montanha co Nersão. Mas como o locutor que elas adoram é o Sandro Dálio, elas colocaram no questionario que a melhor rádio é a NOVA! se fosse locutor, até concordaria...se uma pessoa ouve 4 programas de uma rádio, e 2 de outra! sou contra... acho que essa pesquisa deveria ser diferente! e você, o que pensa desse detalhe? E a questão não é ser humilde! na Rede Globo, a maioria do elenco não é humilde, e a Globo é sem comparação, é simplesmente a melhor.
    Do jeito que escrevo, vocês devem imaginar que sou 100% a favor da Clube, mas não sou não... confesso que ouço muito a Nova. As duas são excelentes, mas em termos de conteúdos, noticias, e etc... a clube é melhor! apenas mensagens de fé e motivação não constróem o mundo!

    ResponderExcluir
  11. apenas para completar.... uma pessoa ouve os programas de uma rádio que ela realmente gosta... e não por obrigação! ou seja, se ela ouve mais a Clube do que a Nova, como ela pode votar na Nova porque adoro o Sandro??? alguém pode me explicar?? poderia ser voce mesmo sandro!

    ResponderExcluir

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!