AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Que gêlo!!!!

Agora com essa tal de Reforma Ortográfica, nem sei se "gêlo" continua tendo acento circunflexo, ou se agora é mais simples: gelo! Que coisa! Pra facilitar a vida daqueles que não gostam da Lingua Portuguesa e acostumaram-se(e muito mal) com a Linguagem de Computador, os "pais" da matéria vêm com essa conversa de que "as mudanças são necessárias para que haja maior interatividade e facilidade no convívio entre os países dessa Lingua!". Eita nóis! Conversa pra boi dormir!
E todo dia de manhãzinha eu passo em frente ao escritório de advocacia do Dr. Marinho Puatto, quer dizer, é dele e de mais dois. Do Cella e não me lembro de quem mais.... Mas sempre que por lá eu passo, recordo-me com saudade imensa do pai do Marinho, o inesquecível Mário Puatto! Grande homem, grande coração, grande alegria de vida! O Mário Puatto levava alto astral por onde quer que fosse. Lembro-me de um dia em que estava eu muito triste pela morte de meu pai, quando o Mário chegou na Rádio. Suas palavras foram reconfortantes e acalentadoras.
PORQUE ESCREVI TUDO ISSO?
Ora, primeiro pela saudade de um grande homem e segundo por que, até onde sei, a sala do Dr. Marinho Puatto leva o nome de seu querido pai! Pois é... Justa homenagem! Sala de Advocacia Mário Puatto! É um singelo tributo a um homem notável, humilde e de grande caráter! Parabéns Marinho Puatto! Lá foi colocada uma placa com o nome desse saudoso amigo... Ainda passo lá pra ver!
Agora vamos às notícias fresquinhas da Políciaaaaaaaa:
1) Ontém, às 07:53, ACIDENTE COM VÍTIMA: e foi no trêvo da Usina Açucareira São Manuel. O caminhão e a carreta de José de Oliveira, morador do Jardim Ouro Verde, seguiam pela Vicinal José Cicarelli quando, ao se aproximar do trêvo de acesso à Usina, foi colidido pelo Fusca de Ernesto Petazoni, administrador da Fazenda Água Clara. A neblina era imensa no local e a visibilidade bastante prejudicada! O Sr. Ernesto foi socorrido ao PS do hospital de SM.
2) Ontém, às 17:45, ACIDENTE SEM VÍTIMA: na Avenida José Horácio Mellão, altura do número 1680. Luciana de Fátima Sbrunhera manobrava seu veículo Astra, quando chocou-se contra a moto de Danilo Alves Anfilo que estava devidamente estacionada. Apenas danos materiais na moto. Os dois compareceram à Delegacia de Polícia. Ela é moradora do Jardim Dinkel 2 e ele morador do Jardim Bom Pastor.
Duas ocorrências, dois acidentes de trânsito! Que coisa! Como acontecem acidentes de trânsito em São Manuel... Com raras excessões, os acidentes têm como principal motivo a falta de atenção... É impressionante também o abuso de alguns motoristas! Basta ficar em cruzamentos movimentados como Duque de Caxias/Irmãs Cintra, ou Epitácio Pessoa/Cel. Joaquim Floriano e você constatará o desrespeito! É claro que teremos ainda muitos acidentes de trânsito, infelizmente!!!
Na terra do Primeiro Ministro, as coisas acontecem. E aqui você fica sabendo de tudo!!! E passa a régua!

4 comentários:

  1. Gelo faz tempo que não tem acento. Não foi nessa reforma que o acento dessa palavra caiu. Também não tem acento a palavra ontem. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Além das palavras que o amigo acima lhe informou outras como vem, trevo também não tem acento. Diferente da palavra LÍNGUA que tem acento.

    ResponderExcluir
  3. ERRADO! Vêm tem acento quando designa plural Anarfa! Vai aprender vai...

    ResponderExcluir
  4. aaaaah, vamos discutir um pouquinho de crase tambem vai???? Falta doq fazer...eu hein!

    ResponderExcluir

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.